O Cristo, a Quem sirvo como discípulo, e a Hierarquia espiritual, da qual sou membro, estão se aproximando cada vez mais da humanidade; no passado, para tranquilizá-los, afirmei que “a Hierarquia permanece”; hoje lhes digo, “a Hierarquia está próxima”.
O trabalho a ser empreendido nas próximas décadas é o seguinte, e não me estenderei porque foram instruídos para realizá-lo; sabem o que deve ser feito e a responsabilidade é de vocês, como será a minha infalível ajuda:
1. Preparar os homens para o reaparecimento do Cristo. É o primeiro e maior dever. A parte mais importante deste trabalho é ensinar aos homens (em ampla escala) a empregar A Grande Invocação para que se torne uma oração mundial e centralize o clamor invocador humanidade.
2. Ampliar o trabalho de Triângulos, de maneira que, subjetiva e etericamente, a luz e a boa vontade possam envolver a Terra.
3. Promover incessantemente o trabalho de Boa Vontade Mundial, para que toda nação possa ter seu grupo de homens e mulheres dedicados ao estabelecimento de corretas relações humanas. Já possuem o núcleo, devem, portanto, iniciar a expansão. Têm o princípio da boa vontade presente em todo o mundo; a tarefa será realmente pesada, mas está longe de ser impossível.
4. Empreender a constante distribuição dos meus livros, que contêm muitos ensinamentos para a Nova Era. Em última análise, os livros são para vocês as ferramentas de trabalho e os instrumentos com os quais instruirão os seus trabalhadores. Façam com que sejam mantidos em constante circulação.
5. Esforçar-se por fazer do Festival de Wesak um Festival universal (na Lua Cheia de Maio), e conhecido como de grande valor para todos os homens de todas as crenças. Neste Festival, dois guias divinos, do Oriente e do Ocidente, colaboram e trabalham na mais estreita união espiritual; o Cristo e o Buda usam este Festival todos os anos como ponto de inspiração para o trabalho do ano seguinte. Procurem fazer o mesmo. Nesta ocasião, as energias espirituais estão especialmente disponíveis
6. Descobrir os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo onde for possível e fortalecer as suas mãos. Procurem-nos em todas as nações e em todas as expressões das distintas linhas de pensamento e pontos de vista. Lembrem-se sempre de que em doutrina e dogma, e em técnicas e métodos, poderão diferir amplamente de vocês, mas no amor aos semelhantes, na boa vontade prática e na devoção para o estabelecimento de corretas relações humanas, estão com vocês, são seus iguais e provavelmente podem lhes ensinar muito.
E agora, o que lhes direi para concluir, companheiros, irmãos e condiscípulos meus? Disse-lhes tanto nos últimos anos que pouco resta por dizer; têm tudo o que necessitam para implementar o trabalho, impulsionado pela Hierarquia, através do que procurei fazer.
Só posso dizer que confio em vocês e espero que não diminuam os esforços. Dedicaram-se e se consagraram e continuarão assim, porque a aproximação da Hierarquia e a proximidade do Cristo demonstram ser para vocês fontes crescentes de força.
Que a bênção d’Aquele a Quem todos servimos seja vertida sobre vocês e os discípulos de todas as partes, e que se dediquem plenamente a ajudar os homens a passar das trevas para a luz e da morte para a imortalidade.
O MESTRE TIBETANO, DJWHAL KHUL
Extraído do livro “A Exteriorização da
Hierarquia”, de Alice A. Bailey