“O Instituto para Síntese Planetária é uma ONG com estatuto consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). Foi fundado em 1981 em Genebra. Seu objetivo é redespertar a percepção consciente dos valores espirituais na vida diária e promover a conscientização planetária que fomenta a cidadania planetária baseada nos valores espirituais: amor à verdade, responsabilidade pessoal, senso de justiça, cooperação construtiva e serviço altruísta ao todo maior. O Instituto trabalha para dar a conhecer a estrutura dos 10 grupos-semente, os 10 campos de serviço* como base possível para a cultura e a civilização do mundo do futuro.
* Os dez campos de serviço são: educação, política, religião, ciência, psicologia, economia (inclui finanças), comunicações (inclui telepatia) observação treinada, cura e criatividade.”
Todo o material do IPS está disponível para nós em português em seu site, de onde extraímos
o texto introdutório acima.
Visite: https://www.ipsgeneva.com/pt/
Com autorização do IPS, reproduziremos aqui os cadernos que tratam dos Dez Grupos Semente. Começaremos com o grupo dos comunicadores por telepatia.
Recomendamos a leitura e a reflexão sobre o conteúdo desses cadernos, cujos textos são extraídos dos escritos de Alice A. Bailey e da experiência do próprio IPS.